Em mais um passo na nossa série de treinamentos e simulados voltados para a inclusão, seguimos para a cidade de Miguel Pereira - RJ, onde a Regional Sul II realizou, no dia 17 de setembro de 2024, uma atividade marcante para professores e assistidos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
Esse evento faz parte de um esforço contínuo para capacitar e conscientizar as equipes que atuam diretamente com pessoas com deficiência. Assim como outras coordenadorias regionais, a Redec Sul II já havia organizado, no dia 13 de setembro, um treinamento preparatório no local, visando o Simulado de Desocupação. 🚨
A importância dessas atividades vai além do aprendizado técnico. Elas refletem o compromisso da Sedec-RJ com a proteção e a inclusão do público mais vulnerável. Cada treinamento é uma oportunidade de fortalecer a segurança e a dignidade de todos, especialmente daqueles que mais necessitam de cuidado. 🛡️💙
A Defesa Civil estadual tem se empenhado em promover ações em todo o estado do Rio de Janeiro, garantindo que todos, sem exceção, possam contar com suporte adequado em situações de emergência.
Juntos, estamos construindo um futuro mais inclusivo e seguro para todos! 🤝✨