Receba Alertas por SMS

Você pode receber avisos e alertas de desastres por SMS. O serviço é totalmente gratuito. Clique aqui e saiba como se cadastrar!

Como agir em desastres

Aprenda dicas importantes de como agir em caso de desastres! Clique aqui e saiba como proteger você e sua família de eventos de risco.

Mapa em Tempo Real

Acompanhe em tempo real o monitoramento de risco da sua região.

II Workshop Statkraft e Defesas Civis do Rio de Janeiro

O II Workshop Statkraft e Defesas Civis do Rio de Janeiro foi organizado com o objetivo de regular as atividades voltadas à segurança de barragens da Statkraft.

Reunião com o Ministério Público e a Secretaria Municipal de Defesa Civil de Nova Friburgo-RJ

O objetivo foi aprimorar melhorias e responsabilidades no GRAC (Grupo de Ações Coordenadas) do município de Nova Friburgo. Durante a apresentação da Matriz de Responsabilidades, os integrantes da reunião, incluindo secretários e representantes do poder público, puderam contribuir para a melhoria da parte operacional do GRAC.

Reunião de Protocolos de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais

o dia 9 de julho, a Coordenação Especial para Assuntos Ambientais e de Cidades Resilientes (CEAACRe), o Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN-RJ), o Estado-Maior Geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (EMG CBMERJ) e o Serviço de Guarda Parque do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) se reuniram para estabelecer protocolos de prevenção e combate a incêndios florestais nas unidades de conservação.

ESCOLA DE DEFESA CIVIL - ESDEC

CAML

Coordenadoria de Apoio à Medicina Legal

Perfil do Coronel BM Leandro Monteiro

O coronel Leandro Sampaio Monteiro é secretário de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) desde 29 de setembro de 2020. Nomeado para o cargo aos 41 anos de idade, atualmente é o comandante-geral mais jovem do Brasil.

O Uso do SIGRE e do PRODEC