QUANDO RECORRER A OUVIDORIA

Cada unidade da SEDEC/CBMERJ dispõe de estrutura capaz de proporcionar respostas e soluções às reclamações e sugestões que lhe forem dirigidas. Assim, em primeiro lugar, você pode procurar diretamente a própria unidade responsável pelo serviço.

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Nossos Canais de Atendimento

Telefones de Contato

0800 282 5070 / (21) 2333-2964

E-mails de Contato

ouvidoria.cbmerj@gmail.com

Presencial

Ouvidoria-Geral da SEDEC. Endereço: Praça da República, nº 45, Centro, Rio de Janeiro - RJ. Horários de atendimento: Segundas a quintas-feiras: de 08h às 11h30min. de 13h às 17h. Sextas-feiras: de 08h às 12h.

Correspondência

Ouvidoria-Geral da SEDEC. Endereço: Praça da República, nº 45, Centro, Rio de Janeiro - RJ. CEP: 20.211-350.

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Consultas de Comunicações

Consulta de Andamento

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(21) 98596-9522

A Ouvidoria Geral da SEDEC é regulamentada pelo do Decreto n. 38.433 de 25 de outubro de 2005, que dispõe as normas para sugestões, reclamações, elogios, denúncias e informações gerais acerca das atividades da SEDEC.
A Ouvidoria Geral da SEDEC propicia ao cidadão um instrumento de defesa de seus direitos através de um canal de comunicação com a Secretaria de Estado da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, servindo de voz da população fluminense junto à Corporação. Torna-se, portanto, uma ferramenta facilitadora do exercício da cidadania, acolhendo e encaminhando as reclamações, sugestões, críticas, denúncias e elogios ao Comando Geral, administração superior e demais órgãos de gestão, referentes aos serviços prestados por qualquer órgão de atendimento ao público pertencente à estrutura do CBMERJ.
 
Atualmente o serviço na Ouvidoria da SEDEC possui um sistema de processamento de informações tendo como preceito a utilização de tecnologia da informação, compatível com o que há de mais moderno em sistema de informações nas mais diversas organizações públicas existentes, sendo uma ferramenta importante para o fluxo de informações dentro da Ouvidoria Geral. Assim, a tramitação das reclamações e denúncias torna-se controlada e eficiente, traduzindo uma pronta resposta ao cidadão.
 
 
Para cadastrar denúncias, reclamações, elogios, sugestões e solicitar informações, basta clicar em "Entrada de Comunicações" e preencher a ficha.
 
"A ouvidoria visa ao aperfeiçoamento do Estado e da Instituição, na busca constante da eficiência e da transparência administrativa, sendo certo que este baliza suas ações em princípios éticos, morais e constitucionais."
(Ouvidoria - Constuindo um novo Judiciário)
 
"A Ouvidoria não é a solução para todos os males. Porém, agindo dentro da instituição ela tem a vantagem de poder acelerar as soluções para questões muitas vezes simples, mas que são vistas pelo cidadão como muito importantes e que poderiam se ignoradas pelas grandes estruturas funcionais perante as quais este se sente impotente."
(Edson Luiz Vismona)

 

 

 

 

 

 

 

 

"A Ouvidoria visa ao aperfeiçoamento do Estado e da Instituição"

 

 

 

 

 

 

 

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