Receba Alertas por SMS

Você pode receber avisos e alertas de desastres por SMS. O serviço é totalmente gratuito. Clique aqui e saiba como se cadastrar!

Como agir em desastres

Aprenda dicas importantes de como agir em caso de desastres! Clique aqui e saiba como proteger você e sua família de eventos de risco.

Mapa em Tempo Real

Saiba mais sobre o Monitoramento do Risco Hidrológico e Geológico da sua região!

Fique em Local Elevado

Busque abrigo em andares superiores e evite áreas inundadas.

Evite Áreas Alagadas

Águas correntes podem ser perigosas; evite atravessar áreas alagadas ou rios transbordados.

Desligue Eletricidade e Gás

Para evitar choques e explosões, desligue a eletricidade e o gás da casa durante as inundações.

Agentes da Defesa Civil Estadual participam do Fórum Nacional Integrado de Segurança Pública Cidadã

Durante o fórum, foram discutidas diversas temáticas relacionadas à gestão de risco, administração de desastres, reestabelecimento de cenários vulneráveis, desenvolvimento sustentável e mudanças climáticas.

Defesa Civil do Rio de Janeiro Oferece Apoio Fundamental ao Estado do Rio Grande do Sul

O apoio à operação foi oferecido pelo governador Cláudio Castro ao governador do Rio Grande Sul, Eduardo Leite, que aceitou a ajuda logística e a expertise da corporação fluminense.

Chegada da Equipe da SEDEC RJ em Putinga - Rio Grande do Sul

A chegada da equipe da SEDEC RJ a Putinga representa um compromisso firme com a segurança e o bem-estar da população local. Ao colaborar com a administração municipal na preparação para eventualidades relacionadas à Barragem Santa Lúcia, esses profissionais dedicados demonstram o papel crucial que as agências de defesa civil desempenham na mitigação de riscos e na promoção da resiliência comunitária diante de potenciais desastres.

ESCOLA DE DEFESA CIVIL - ESDEC

CAML

Coordenadoria de Apoio à Medicina Legal

Perfil do Coronel BM Leandro Monteiro

O coronel Leandro Sampaio Monteiro é secretário de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) desde 29 de setembro de 2020. Nomeado para o cargo aos 41 anos de idade, atualmente é o comandante-geral mais jovem do Brasil.

Você sabia que pode receber alertas SMS da Defesa Civil?