•

Corpo de Bombeiros RJ premia vencedores do Desafio Estadual de Salvamento Veicular

Quartéis de Irajá (24º GBM) e Cabo Frio (18º GBM) vão representar o Estado na etapa nacional em Curitiba, no Paraná

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) divulgou, no dia 27 de março, os vencedores da edição 2018 do Desafio Estadual de Salvamento Veicular. O Quartel de Irajá (24º GBM) ficou em primeiro lugar na competição, seguido do Quartel de Cabo Frio (18º GBM). As duas equipes vão representar o Rio de Janeiro na etapa nacional da prova, que acontece entre os dias 5 e 7 de julho, em Curitiba, no Paraná.

A divulgação dos resultados aconteceu no auditório do Quartel Central, no Centro do Rio. Ao todo, 12 equipes da corporação participaram dos simulados práticos envolvendo acidentes com carros. As atividades ocorreram no interior do Complexo de Ensino e Instrução Coronel Sarmento, em Guadalupe.

- O próximo passo é prepararmos as duas equipes classificadas para uma boa participação no desafio nacional. Vamos investir em treinamento para que possamos também divulgar o novo protocolo operacional em todo o Estado do Rio de Janeiro. Aprimorar a atuação prática nas ruas é a nossa prioridade, possibilitando que mais vidas sejam salvas - disse o tenente-coronel Bruno Luiz, presidente da Comissão Estadual de Salvamento Veicular.

Abaixo seguem os resultados por categoria e na classificação geral:

CRITÉRIO TÉCNICO:

1º - 1º GSFMA