Governo do Estado
Galeria dos Ex-Comandantes
Telefones de Emergência
Estatísticas Fotos Sites de Corporação
Fale Conosco
Convênios com Universidades beneficiam servidores do Estado Imprimir E-mail
Ter, 11 de Maio de 2010 07:11

Servidores estaduais e seus dependentes têm ótimas oportunidade de estudar em conceituadas instituições de ensino superior do Estado graças a convênios firmado com o Governo do Estado do Rio e estas Universidades.

O Governo também mantém convênio, desde 2006, com a Universidade Estácio de Sá. Os descontos variam entre 15% até 50% nas mensalidades dos cursos de 3º grau ou politécnico, dependendo do Campus Universitário, curso escolhido e do horário.  A instituição, que possui 57 unidades, disponibiliza mais de 180 cursos em diversas áreas de conhecimento.

Filhos e enteados, cônjuges ou companheiros de servidores públicos têm descontos que variam de 5% a 48% nos cursos de graduação tradicional, exceto para Medicina. Na Universidade Politécnica, o desconto é de 20%. Os cursos de Gastronomia e Restauro de Bens Culturais não possuem abatimento nas mensalidades. A Estácio de Sá oferece também desconto de 15% nas mensalidades dos cursos de pós-graduação latu sensu. Os valores e descontos oferecidos pela instituição dependem da escolha do curso, campus e turno.

Além dos abatimentos nas mensalidades, a Universidade Estácio de Sá oferece descontos em cursos de idiomas, crédito universitário e até planos diferenciados de telefonia fixa e móvel.

Para usufruir do benefício oferecido nas duas universidades, é necessário prestar o exame de seleção e comprovar o vínculo com o Estado. Aviso: quem atrasar o pagamento das mensalidades, perderá o desconto.

Informações sobre os cursos da USU podem ser obtidas pelo telefone 2554-2522. Os números da Estácio de Sá são (21)2563-0000, 3231-0000 ou pelo site www.estacio.br

Desde maio de 2004,existe o convênio com a Universidade Santa Úrsula (USU) que garante descontos de 50% nas mensalidades de 17 faculdades, a saber: Administração; Arquitetura e Urbanismo; Bacharelado em Sistemas de Informação; Biblioteconomia; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Direito; Engenharia Civil, Elétrica e Mecânica; Engenharia da Computação; Filosofia; Letras; Matemática; Nutrição; Pedagogia; Psicologia.