Governo do Estado
Galeria dos Ex-Comandantes
Telefones de Emergência
Estatísticas Fotos Sites de Corporação
Fale Conosco
Casamento comunitário legaliza união de 92 casais no Quartel Central Imprimir E-mail
Seg, 04 de Dezembro de 2006 11:23
O pátio do Quartel Central do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro foi palco para o enlace de 92 casais, na noite de sábado, 25 de novembro. Ao som da Marcha Nupcial, os casais fizeram seus votos de fidelidade e disseram o “Sim” diante de familiares e companheiros de farda.

A entrada dos casais no pátio decorado com tapetes vermelhos e flores naturais foi acompanhada pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel BM Carlos Alberto de Carvalho, ao lado de sua esposa Srª Vera de Carvalho.

FOTO_CAPA.jpg

Respeitando a religiosidade de cada casal a cerimônia foi realizada pelos Padres Majores BM Sérgio Marcos e Vagner Toledo, já a cerimônia evangélica foi presidida pelo Pastor Capitão BM Cláudio Pombal. Diante de seus representantes religiosos, os 92 casais colocaram as alianças no dedo da mão esquerda de seu esposo e esposa e beijaram-se. Após as palavras religiosas, o Comandante-Geral, ao lado de sua esposa, proferiu algumas palavras de felicidades aos novos casais.

FOTO_1_1.jpg

            - Que os senhores vivam um para o outro. Que o marido faça de tudo para tornar a esposa feliz e a esposa faça o mesmo pelo seu marido. Digam sempre um para o outro Eu Te Amo, pois cada gesto de carinho faz com que o casamento floresça a cada dia. Que Deus os abençoe hoje e todos os dias de suas vidas – disse o Coronel De Carvalho.

FOTO_2.jpg

O 6º Casamento Comunitário do Copo de Bombeiros conta com o apoio e a organização da equipe de profissionais da Diretoria-Geral de Assistência Social e da Capelania, ambos da Corporação. O objetivo é dar a oportunidade aos bombeiros militares de formalizar a vida conjugal, já que muitos, até mesmo por falta de condições financeiras, vivem sem formalizar legalmente a união.

FOTO_3.jpg

Todo o processo para a realização do casamento Comunitário foi acompanhado pelo Diretor-Geral de Assistência Social, Coronel BM Edson Lopes Araújo, que teve total apoio do Comandante-Geral, que, durante sua gestão, regularizou a vida matrimonial de 500 casais, com a realização do Casamento Comunitário.

FOTO_4.jpg

Matéria produzida pela Assessoria de Comunicação - ACS