Defesa Civil Municipal de Itaguaí promove atividade com a comunidade

Ao final do mês de setembro, a subsecretaria de Defesa Civil de Itaguaí realizou uma palestra para pais de alunos e para a comunidade local.

A iniciativa favorece a promoção das políticas da defesa civil nacional e integra outras agências como a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Educação e Cultura. A palestra fomentou a implementação de interações entre os órgãos da Prefeitura e a Comunidade, com a finalidade de construir resiliência, visão prevencionista e assistência social ao Cidadão itaguaiense.

“Com a Defesa Civil e a Assistência Social conseguimos combater em duas frentes os pontos fracos nas comunidades de maior vulnerabilidade na região, com mais eficiência e criando uma resiliência solidária.” – complementa o tenente-coronel Escarani, subsecretário municipal de defesa civil.

“A defesa civil municipal de Itaguaí está de parabéns pela realização. Um projeto importante para a cidade. Nossa Regional, a REDEC Sul II, está lá para oferecer todo o apoio que for necessário e a Defesa Civil do Estado recomenda que outros municípios promovam eventos como esse.” – destaca o coronel Márcio Romano, subsecretário de estado de defesa civil.