Sedec-RJ e CBMERJ palestram sobre atividades de rotina

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Integrantes do consulado e embaixada do Canadá aprenderam sobre desastres e emergências

 

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), representados pelos tenentes-coronéis Alexandre Silveira e Ricardo Gomes, respectivamente, ministraram palestras sobre a multiplicidade de suas atividades de rotina para integrantes do consulado e  embaixada do Canadá no Brasil. O encontro aconteceu na segunda quinzena de setembro, no consulado canadense, em Copacabana. Ações integradas para a redução dos riscos de desastres e de resposta a emergências foram os temas abordados. 

Segundo o tenente-coronel Alexandre Silveira, prevenção e redução de riscos aos desastres são temas que devem ser de conhecimento de todos cidadãos ainda no período de normalidade, melhorando a eficiência dos processos de resposta frente a eventos adversos. 

 - É fundamental fornecer informações aos estrangeiros que frequentam nosso Estado e que, em algum momento, possam estar localizados em áreas suscetíveis a acidentes. O encontro foi importante, ainda, para demonstrar a atuação institucional da secretaria e do Corpo de Bombeiros  - definiu o oficial. 

© 2018 Defesa Civil - Rio de Janeiro. ASSINFO