NOTÍCIAS DA DEFESA CIVIL

Sedec-RJ participa do II Encontro das Agências Municipais de Proteção e Defesa Civil

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Evento aconteceu na Região Serrana

 

O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais do Rio de Janeiro (Cemaden-RJ) participou, no dia 28 de março, do II Encontro das Agências Municipais de Proteção e Defesa Civil – Região Serrana.

O evento aconteceu no auditório do 16º Grupamento de Bombeiros Militar, em Teresópolis, e contou com apresentações de diversos representantes de Defesa Civil, entre eles a diretora do Cemaden-RJ, tenente-coronel Sílvia Santana do Amaral. A oficial apresentou um panorama do trabalho realizado pela instituição e o passo-a-passo para o cadastro dos representantes municipais no serviço de envio de SMS em casos de emergências.

Segundo a militar, é extremamente importante a articulação entre os órgãos estaduais e as agências municipais de Defesa Civil.

- O representante municipal vivencia rotineiramente as necessidades de sua cidade. A troca de informações entre os municípios e o órgão estadual de monitoramento e alerta facilita o entendimento e a gestão das informações captadas - encerrou.

 A programação, organizada pelo coordenador regional, tenente-coronel Glaucius, do Departamento Geral de Defesa Civil (DGDEC), também foi composta por apresentações sobre a experiência da Defesa Civil nas Escolas e dos produtos oferecidos aos municípios pela Sedec-RJ. Destaque para as plataformas Sigre e Prodec. O evento foi finalizado com a gravação de um vídeo para divulgação e cadastramento no serviço de SMS da Defesa Civil.

 No total, 16 municípios marcaram presença no evento: Petrópolis, São Gonçalo, São José do Vale do Rio Preto, Cachoeiras de Macacu, Teresópolis, Nova Friburgo, Macuco, Duas Barras, Cordeiro, Três Rio, Sapucaia, Sumidouro, Areal, Paraíba do Sul, Comendador Levy Gasparian e Bom Jardim.

 

 

© 2018 Defesa Civil - Rio de Janeiro. ASSINFO