Corpo de Bombeiros RJ e Defesa Civil do Estado enviam novas equipes de resgate para Brumadinho

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Mais de 40 militares vão substituir o grupo que foi enviado, no último sábado, para Minas Gerais

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) e a Secretaria de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro (Sedec-RJ) enviaram novas equipes, na madrugada desta quarta-feira (30.01), para auxiliar nas buscas por vítimas do rompimento de uma barragem em Brumadinho, Minas Gerais. O grupo vai substituir os 41 militares da corporação que estão na localidade desde o último sábado (26.01).

 - Nossos homens saíram daqui, hoje, com a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito em Brumadinho desde sábado. Menos de 24 horas após a tragédia, já estávamos atuando na região, em apoio aos nossos irmãos do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. É uma honra fazer parte de uma missão como esta. Enviamos o que temos de melhor, em termos de pessoal e de equipamentos, para ajudar na operação - afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, coronel Roberto Robadey Jr.

 A força-tarefa do Rio de Janeiro na cidade mineira conta ainda com uma aeronave, nove viaturas e três cães farejadores. 

 O apoio na operação foi oferecido pelo governador Wilson Witzel, na sexta-feira (25.01), ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema. 

© 2018 Defesa Civil - Rio de Janeiro. ASSINFO