NOTÍCIAS DA DEFESA CIVIL

CBMERJ e Sedec-RJ enviam equipes de resgate para Brumadinho

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Mais de 40 militares, com auxílio de aeronave, viaturas e cães, darão apoio aos trabalhos de buscas a vítimas de rompimento de barragem

 

Um comboio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) e da Secretaria de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro (Sedec-RJ) seguiu, neste sábado (26.01), para Minas Gerais. Mais de 40 militares, uma aeronave, nove viaturas e três cães farejadores vão auxiliar as buscas por vítimas do rompimento de uma barragem, em Brumadinho.
 
O apoio foi oferecido pelo governador Wilson Witzel, ainda na tarde de sexta-feira (25.01), ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema. 

 

- Agradeço o empenho da brava equipe de bombeiros. É hora de solidariedade - disse Witzel.

Um helicóptero do CBMERJ chegou na localidade, ainda pela manhã, para ajudar nos trabalhos de resgate. A força-tarefa do Rio é composta por militares com experiência neste tipo de ocorrência, que atuaram na tragédia de 2011 na Região Serrana fluminense. 

- Nossa equipe será mantida na área pelo tempo que for necessário. Nossa ação será pautada pelo comando de operações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que conhece as peculiaridades do terreno e as necessidades da região. Vamos tentar auxiliá-los da melhor forma possível, com nossa expertise. Estamos à disposição. Essa é a nossa missão - afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro e comandante-geral do CBMERJ, coronel Roberto Robadey.

 

© 2018 Defesa Civil - Rio de Janeiro. ASSINFO