Redec Serrana II se reúne com a Defesa Civil Municipal de Santa Maria Madalena

A Regional Serrana II participou de reunião em Santa Maria Madalena, nesta segunda-feira (17.01), com o Secretário Nelson Rodrigues e o Subsecretário José Cláudio, para tratarem da instrumentalização e avaliação de danos causados pelas últimas chuvas e orientações quanto ao registro no sistema S2ID.

Redec Serrana II acompanha vistorias em Cordeiro-RJ

A Regional Serrana II, da Defesa Civil do Estado, representada pelo Major Bruno França, acompanhou vistorias no município de Cordeiro no dia 13 de janeiro, em conjunto com o Secretário Municipal de Defesa Civil Ailton Taveira.

Sedec-RJ participa da entrega do Certificado MCR2030 ao município de Bom Jardim

No dia 13 de janeiro, representando a Sedec-RJ, o tenente-coronel Marcelo Watanabe esteve presente na solenidade de entrega do Certificado MCR 2030 ao município de Bom Jardim, na Região Serrana do Estado. O evento marca o compromisso da cidade com a resiliência e a preparação para emergências.

Governador Cláudio Castro e Secretário Leandro Monteiro visitam as Regiões Norte e Noroeste do Estado

O secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros acompanhou, nesta manhã, o governador Cláudio Castro na visita a alguns municípios da região Norte e Noroeste do Estado. Nossos agentes seguem acompanhando os efeitos da chuva na localidade, prestando o apoio necessário à população e às Prefeituras.

VÍDEOS DA SEDEC

Defesa Civil avança na inclusão de pessoas com deficiência na redução do risco de desastres

Perfil do Coronel BM Leandro Monteiro

O coronel Leandro Sampaio Monteiro é secretário de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) desde 29 de setembro de 2020. Nomeado para o cargo aos 41 anos de idade, atualmente é o comandante-geral mais jovem do Brasil.

ESTRUTURA DA DEFESA CIVIL

CBMERJ