ASSINFO – Assessoria de Informática da SEDEC

É um órgão de Tecnologia da Informação incumbido de apoiar o Secretário de Defesa Civil e Comandante-Geral do CBMERJ no planejamento, coordenação, fiscalização e controle das atividades na área de informática, foi criada pelo Decreto nº 25.162, de 01de janeiro de 1999, como ente da Coordenação da Secretaria de Estado da Defesa Civil (SEDEC).

Esta Assessoria é uma seção focada em oferecer, consultoria na área de Tecnologia da Informação para elaboração de projetos de informatização, incluindo especificações técnicas para aquisição de equipamentos e/ou contratação de serviços, manutenção de redes computacionais, manutenção microcomputadores, desenvolvimento de sistemas web e a elaboração, manutenção e atualização de páginas web.

A ASSINFO é responsável por administrar os servidores que possuem sistemas de alta disponibilidade, resistente a falhas de software, hardware e energia, cujo objetivo é manter os serviços sempre disponíveis. O ambiente Linux é a nossa solução de sistema operacional de código aberto para montagem de servidores de rede, essa solução garante a disponibilidade e a segurança dos sistemas que atualmente atendem às atividades operacionais e administrativas.


Missão:

Estabelecer e implementar atividades de informática voltadas para a melhoria da qualidade dos processos, projetos, produtos e serviços de TI a todo o pessoal ativo e inativo do CBMERJ, bem como a população do Estado do Rio de Janeiro.


Área de Atuação

Setor Descrição
Consultoria Assessoria e consultoria na área de Tecnologia da Informação para elaboração de projetos de informatização, incluindo especificações técnicas para aquisição de equipamentos e/ou contratação de serviços;
Redes e Servidores Disponibiliza uma infraestrutura de rede segura que permite o acesso aos sistemas que atualmente atendem às atividades e processos operacionais da SEDEC/CBMERJ e o acesso a internet para as estações de trabalho de todas as Unidades do CBMERJ;
Redes e Servidores Backup e atualização dos dados que alimentam os sistemas de apoio as atividades administrativas e operacionais da SEDEC/CBMERJ;
Redes e Servidores Atendimento as solicitações de suporte de rede a todos os usuários das Unidades do CBMERJ no que tange a implantação e manutenção de Infraestrutura de Rede de Computacional;
Manutenção de Microinformática Execução de manutenções corretiva nos diversos microcomputadores e periféricos da Corporação. Os serviços de manutenção abrangem instalação e configuração de programas, atualização de antivírus e do sistema operacional, com a finalidade de prevenir danos e ajudar na otimização do desempenho dos computadores e da rede;
Desenvolvimento de sistemas web Identificação, levantamento das necessidades de informatização, desenvolvimento do sistema de informações (definição, codificação e teste) e implantação da Solução Proposta (treinamento e acompanhamento);
Páginas web Planejamento, confecção, manutenção e atualização de páginas web utilizando as melhores técnicas e ferramentas para produção de interfaces com qualidade para os usuários do Portal da SUBSEDEC/CBMERJ.

Atendimento Geral

Processos Descrição
Atendimento Telefônico Serviço disponibilizado ao público em geral, para contatos com a ASSINFO via telefone de 08:00h às 17:00h.
Atendimento ao Público Serviço de atendimento presencial de 08:00h às 17:00h , prestado na Recepção da ASSINFO, onde o cliente interage diretamente com um atendente da ASSINFO.
Atendimento Eletrônico Serviço de atendimento via sistema de chamado e via e-mail prestado, onde o cliente interage por meio de seu e-mail pessoal institucional diretamente com um atendente da ASSINFO.
Atendimento Emergencial Serviço de atendimento 24h, para atuação em grandes eventos que necessitem da composição de um posto de comando informatizado.

Serviços Disponibilizados

 
© 2019 Defesa Civil - Rio de Janeiro. Desenvolvido pela Assinfo.